Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 21:24
Por: Renata Neves

    Imprimir


Para garantir os interesses de Mato Grosso, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, defende a unidade da bancada mato-grossense no Senado Federal e que seja firmada uma parceria com outros estados. “Quando estive no Senado, trabalhei exatamente nessa linha, inclusive buscando um entrosamento da bancada com o governo do Estado”, disse o ex-senador.

Antero também considera fundamental a união dos senadores de Mato Grosso com os parlamentares de Goiás e do Tocantins para promover a viabilização do Pólo Araguaia. “O desenvolvimento do Araguaia só vai acontecer quando tivermos um projeto que envolva os três estados”, afirmou.

Segundo Antero, os senadores do Estado também precisam estreitar o relacionamento com a bancada do Pará, para assegurar o término da pavimentação da BR 163.

“Hoje a BR 163 tem mais obras a serem feitas no Pará do que em Mato Grosso. Temos que emprestar o nosso apoio político, pois a nossa grande vitória será fazer com que a rodovia chegue ao porto de Santarém. Isso vai gerar benefícios para o setor produtivo”, frisou.

Antero destacou ainda a importância de levantar discussões referentes à mobilidade urbana no Senado Federal. A ideia também tem sido defendida pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra.

“O Governo Federal deve ter presença ativa para resolver os problemas de trânsito das grandes cidades”, salientou Antero.

Para ele, os interesses coletivos, dos mato-grossenses e dos brasileiros, devem se sobrepor à cor partidária das lideranças que ocupam cargos eletivos. “O Senado deve ser a Casa da harmonia, do entendimento e da busca de soluções definitivas para o desenvolvimento dos estados”, declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127239/visualizar/