A Polícia Federal de Rio Grande do Norte prendeu, nesta sexta-feira, duas pessoas que transportavam 2,9 kg de crack em uma lata de tinta em Macau (RN). Um adolescente de 17 anos também foi detido, além de um carro Polo e cinco celulares.

 
Polícia Federal de RN
Polícia prendeu duas pessoas transportando 2,9 kg de crack em lata de tinta em Macau (RN)
Polícia prendeu duas pessoas transportando 2,9 kg de crack em lata de tinta em Macau (RN)




Após seis meses de investigação de suspostos traficantes de Macau que iam até Natal (RN) comprar drogas para revender na cidade, a polícia avistou os suspeitos no Polo na BR-406, que liga as duas cidades. As três pessoas -- um homem e uma mulher de 28 e 26 anos e o menor--se dirigiram até uma loja de material de construção em Natal e foram seguidas pela PF.

Da loja, eles passaram em uma casa na zona norte de Natal e seguiram até um local conhecido como parada das Mangueiras, onde o adolescente desceu com a lata de tinta. O casal seguiu para Macau pela estrada. O jovem pegou uma lotação que também seguiu em direção a Macau.

A polícia abordou o adolescente quando a lotação estava próxima à cidade. Ele afirmou à polícia que a droga era do casal que viajava no Polo e que esta era a sétima que fez que ia para Natal com droga. O casal também foi preso.

O homem e a mulher --que não tiveram os nomes divulgados pela polícia-- negaram ter levado o adolescente para Natal e disse que o conheciam "apenas de vista".

Segundo a Polícia Federal de Natal, neste ano, 27 pessoas foram presas em flagrante, além de um adolescente, por tráfico de drogas no Estado do Rio Grande do Norte. O total de droga apreendida ultrapassa os 200 kg; mais da metade, de acordo com a PF, é de crack.