Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Terça - 08 de Junho de 2010 às 01:35

    Imprimir


70% dos brasileiros também acreditam que seleção vai vencer a Copa.
70% dos brasileiros também acreditam que seleção vai vencer a Copa.
O Brasil foi o primeiro colocado em uma enquete entre 12 países para saber em qual deles os torcedores mais estariam acompanhando suas seleções durante a Copa do Mundo na África do Sul.

A pesquisa revelou que 97% dos brasileiros vão assistir aos jogos do torneio, à frente de Portugal e Argentina (empatados com 94%) e da Espanha (80%).

A pesquisa, realizada pela empresa financeira ING Direct, ouviu 6 mil adultos em Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Espanha e Estados Unidos, todos países participantes da Copa.

Os inglese estão em antepenúltimo lugar, à frente apenas dos Estados Unidos e da Austrália - dois países onde o futebol não é tido como o esporte favorito da nação.

Na Inglaterra, apenas 60% da população vai acompanhar os jogos de seu time. Na Austrália este número cai para 56% e nos Estados Unidos para 41%.

Torcedores confiantes

O porta-voz da ING Direct Martin Rutland disse que se por um lado a Copa do Mundo pode prejudicar o rendimento no local de trabalho porque "funcionários assistem aos jogos, leem notícias sobre os times e fazem brincadeiras", por outro lado, "jogos de futebol podem melhorar os ânimos e aumentar a inovação e a criatividade."

Além disso, "quanto mais tempo um país permanece no torneio, mais os torcedores gastam com merchandising e álcool", ressaltou Rutland.

"Ganhar o título melhora o humor do consumidor e leva a mais gastos, o que acaba sendo bom para a economia."

Os brasileiros também foram os melhores colocados no quesito confiança - 70% dos entrevistados acreditam que sua seleção vai trazer a taça para a casa. Na Espanha, 57% acreditam na conquista de sua seleção, e na Argentina, 48%.

Na Grã-Bretanha, apenas 31% das pessoas acreditam em uma vitória de seu time, menos do que nos Estados Unidos (36%).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128795/visualizar/