Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 21:45

    Imprimir


Os setores de orgânicos e de turismo sustentável têm revelado grande potencial para a realização de negócios. As oportunidades surgem com eventos de grande porte, como o Rio + 20, em 2012, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Saúde e alimentação de qualidade prometem render prósperas parcerias  nos próximos anos.

Esta será a tônica do Rio Orgânico/Mesa Tur - uma realização do Planeta Orgânico, em parceria com a Sociedade Nacional de Agricultura e patrocínio do Sebrae-RJ - que acontece no próximo dia 19 de junho, no Colégio Notre Dame, em Ipanema.  A iniciativa conta ainda com o apoio da  Confederação Nacional do Comércio e do Sítio do Moinho, um dos pioneiros na comercialização de orgânicos no Rio de Janeiro.

Este será o oitavo circuito de restaurantes orgânicos (folder para divulgar restaurantes do Rio que promovem orgânicos em seus cardápios) e a quarta edição deste encontro regional.

Além da divulgação da importância do consumo de orgânicos, será enfatizada a questão da alimentação com produtos regionais no setor turístico. Para a ocasião, foram programadas diversas palestras com especialistas dos setores orgânico e sustentável. Também ganham destaque debates em torno do comércio justo e do consumo consciente.

Os visitantes terão a oportunidade de manter contato direto com produtores e comercializadores que acreditam na alimentação saudável.  Os participantes vão expor seus produtos e promover contatos de negócios com  profissionais do setor.

Paralelo ao Rio Orgânico, será realizado o Mesa Tur , que incentiva  a parceria Gastronomia & Turismo, valorizando a rica biodiversidade brasileira, o fomento do mercado local, e a aproximação entre estabelecimentos e fornecedores.

A realização simultânea destas duas iniciativas permitirá a divulgação do consumo ético e responsável; o estabelecimento de mercado e cadeias de valor na gastronomia e no turismo diferenciado para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016; a identificação de oportunidades de negócios para empresas já estabelecidas e prospecção de parcerias e investimentos para  novos projetos e iniciativas, entre outros aspectos.

A exemplo do êxito alcançado no ano passado, a Sociedade Nacional de Agricultura levará para a próxima edição do Rio Orgânico os participantes do Projeto OrganicsNet / SNA, incluindo empresas que comercializam desde verduras, alimentos à base de soja orgânica, pães, sucos, mel, biscoitos,até cosméticos e insumos agrícolas.  Este ano, um dos destaques fica por  conta da empresa Ecobio, que lançará a primeira ração humana orgânica do país.


Serviço

Rio Orgânico / Mesa Tur

19 de junho, das 10h às 19h.

Colégio Notre Dame

Rua Barão da Torre, 308

Ipanema - Rio de Janeiro – RJ






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129804/visualizar/