Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 14:40

    Imprimir


Reprodução
Especialistas estimam que a marca venda cerca de 5 milhões de unidades da prancheta eletrônica até o fim deste ano
Especialistas estimam que a marca venda cerca de 5 milhões de unidades da prancheta eletrônica até o fim deste ano
A Apple anunciou nesta segunda-feira (31) que vendeu 2 milhões de iPads em menos de dois meses, superando o sucesso alcançado quando lançou o iPhone, em 2007. Na ocasião, a empresa havia vendido 1,4 milhão de telefones, apenas nos Estados Unidos, nos três primeiros meses de seu lançamento.

O iPad começou a ser vendido nos Estados Unidos em 3 de abril e, desde a última sexta-feira (28), está à venda na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Reino Unido e Suíça. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Especialistas internacionais estimam que a marca venda cerca de 5 milhões de unidades da prancheta eletrônica até o fim deste ano.

Com tela sensível ao toque (assim como o iPhone), o iPad tem o objetivo de facilitar a visualização e edição de imagens, textos, planilhas e apresentações ou a leitura de jornais, por exemplo. Também permite ver filmes, TV e aproveitar milhares de jogos.Os usuários do iPad poderão ainda desenhar com a ponta dos dedos diretamente na tela e baixar cerca de 150 mil aplicativos, entre eles vários já criados para o iPhone e outros desenvolvidos exclusivamente para o novo equipamento. 

Entre os pontos fracos está a falta de entrada USB, que permite a conexão rápida com outros aparelhos ou pendrive. O iPad não tem câmera e não consegue carregar sites animados que usam o formato Flash.

O acesso à internet é feito por Wi-Fi (sem fio) – há ícones para acesso rápido a sites como o YouTube e ao iTunes, a loja virtual da Apple. Alguns modelos têm 3G (banda larga móvel).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129858/visualizar/