Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 07:45
Por: Simone Alves

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) afirmou durante encontro do partido, na Fiemtec neste domingo (23), que já está conversando com seus advogados para mover uma ação contra supostas fraudes nas prévias realizadas em 18 de abril. Na ocasião, o deputado federal Carlos Abicalil foi escolhido como o pré-candidato ao Senado pelo PT. Serys diz que ela própria já havia alertado para fraudes nos diretórios do interior. “Eu já vinha falando. Hoje aqui surgiram outras reclamações. Acabaram de me falar da falta de fiscais no processo realizado no interior do Estado”, reclamou.

As declarações da senadora vêm de encontro com o conteúdo de um vídeo postado no youtube, no qual aparece o petista José Vicente relatando indícios de fraudes na disputa interna do partido no município. Abicalil saiu vitorioso na votação em Alto Paraguai ao obter 42 votos. Já a senadora Serys Marly obteve 5 apenas. Agora, o resultado é contestado pelo grupo da senadora.

A presidente da legenda em Alto Paraguai, Alcione Modesto, integrante da corrente Unidade na Luta, capitaneada por Abicalil, contestou a denúncia. Ela assegura que o processo ocorreu normalmente e em concordância com o regulamento das prévias. Afirmou também que nem mesmo foi apresentado recurso ao diretório regional. 

Carlos Abicalil reiterou que a decisão petista ocorreu sobre lisura. “Foi fruto de um debate interno”, declarou. “A pessoas precisam aceitar derrotas e se unir em torno da decisão da maioria”, completou Abicalil, em recado para a senadora.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131000/visualizar/