Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 07:38

    Imprimir


A Saúde pública resolver manter até este domingo a imunização contra a gripe A (H1N1), também conhecida como suína, em todo o Estado. Até o início da semana, pouco mais de 50% da meta para Mato Grosso, dentro dos públicos prioritários para a campanha, haviam sido atingidos. A imunização no fim de semana acontece em shoppings, supermercados e órgãos públicos. Todas as pessoas dentro das faixas a serem atingidas podem procurar os locais de vacinação.

Hoje, além das unidades de saúde, um ponto de atendimento irá funcionar no Palácio do Governo, no Centro Político Administrativo, das 8h às 17 horas. Outros postos de vacinação irão funcionar nesta sexta, no mesmo horário, na sede do Ganha Tempo (praça Ipiranga), na Secretaria de Estado de Saúde (SES), na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A ação é realizada em parceria com todos os 141 municípios mato-grossenses para a intensificação da campanha de vacinação contra a H1N1. O secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, reforça o convite àquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina, para que não percam a chance. “Queremos que todos aproveitem a oportunidade. É uma vacina muito importante para a prevenção e não há qualquer contraindicação”, completou Amaral.

O grupo prioritário é formado pelos trabalhadores da Saúde, população indígena, gestantes, portadores de doenças crônicas com menos e mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos e, também as populações nas faixas etárias de 20 a 29 anos e 30 a 39 anos. O Estado trabalha com a meta de atingir no mínimo 80% de cobertura vacinal de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Os interessados devem ir aos postos de vacinação com cartão de vacinação e identificação pessoal. Os bebês que já tomara a primeira fração da dose da vacina precisam retornar aos postos para concluir a imunização com a segunda fração. (Com assesoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131436/visualizar/