Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 15:37

    Imprimir


O avanço do setor imobiliário brasileiro e os reflexos em Cuiabá, a comercialização de imóveis novos, técnicas de venda e as mudanças na Lei do Inquilinato serão discutidos durante o 1º Congresso Mato-Grossense de Engenharia, Arquitetura e Design (CEAD), que ocorre entre os dias 21 e 23 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá. As palestras sobre o mercado imobiliário fazem parte da programação do sábado, 22, e serão ministradas pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT).

A primeira, às 19h30, tem como tema As Alterações na Lei do Inquilinato e suas conseqüências para o mercado imobiliário e será proferida pelo assessor jurídico do Secovi-MT, Marilton Procópio Casal Batista, especialista em Direito de Relações Condominiais.

A Lei Ordinária nº 12.112/2009, publicada no Diário Oficial da União, no dia 9 de dezembro, do ano passado, alterou dispositivos da Lei nº 8.245/1991 (Lei do Inquilinato), que dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes. Após 18 anos de aplicação, a lei sofre alterações, trazendo mais transparência e agilidade aos processos judiciais de locação de imóveis no Brasil.

Em seguida, às 20h45, é a vez da empresária Veranúbia Simioni falar sobre o avanço do mercado imobiliário brasileiro e os reflexos para o setor em Cuiabá, a comercialização de imóveis novos, técnicas de venda, entre outros.  

CEAD – O ciclo de palestras tem início na sexta-feira, 21, ás 19h30, com o presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal de 2014 (Agecopa), Adilton Sachetti.

Logo após, às 20h45, dando continuidade ao tema “Cuiabá na Copa do Mundo de 2014”, é a vez do arquiteto Sérgio Coelho, responsável pelo projeto de reforma do estádio do Verdão, falar sobre os desafios enfrentados para a construção do novo estádio, assim como os detalhes que envolvem o processo de elaboração do projeto arquitetônico.

O evento é uma realização do Instituto Idea (Centros Acadêmicos e Comissões de Formatura) e conta com apoio da Caixa Econômica Federal, do Instituto de Arquitetos do Brasil Seccional Mato Grosso (IAB-MT), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC) e Secovi-MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131520/visualizar/