Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 16:35

    Imprimir


Wilton Júnior/AE
A procuradora no dia em que prestou depoimento
A procuradora no dia em que prestou depoimento
 

O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, suspeita de torturar uma menina de 2 anos que estava em processo de adoção, afirmou na tarde desta sexta-feira (7) que deu entrada no pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. . A procuradora é considerada foragida há mais de 24 horas.

O Tribunal de Justiça do Rio informou que recebeu o pedido  de habeas corpus. De acordo com o advogado, a partir de agora a Justiça tem 72 horas para julgar a liminar e 12 dias para julgar o mérito.

Segundo a polícia, Vera Lúcia também é acusada de racismo contra empregados domésticos.

Na quinta-feira (6), foram feitas várias operações na tentativa de localizar a procuradora, no Rio. Em Vitória (ES), agentes receberam uma denúncia anônima e também checaram informações, mas não encontraram Vera Lúcia. Segundo o advogado, ela só se apresentará depois que o habeas corpus for julgado.

A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital ordenou, na quinta-feira (6), que a procuradora aposentada pague o tratamento psicológico ou psiquiátrico da criança. As informações são do Ministério Público.

O MP informou que a procuradora terá que começar a custear “imediatamente” o tratamento, em unidade particular de saúde, no valor de 10% de seus rendimentos. Ainda segundo o MP, a Justiça enviou ofício ao abrigo onde a menina se encontra para que providencie no prazo de dez dias o profissional que fará o tratamento.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133438/visualizar/