Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 04:50

    Imprimir


Nos dias 14 e 15 de maio, mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América Latina, Estados Unidos e de países como Austrália, China, África, República Eslováquia, entre outros, se reunirão no Rio de Janeiro para participar da segunda edição dos Highlights do 52º Congresso da American Society of Hematology (ASH). Segundo o diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade responsável pela realização dos Highlights, dr. Carlos Chiattone, os novos tratamentos das doenças oncohematológicas serão o destaque deste encontro. “Os avanços terapêuticos se devem ao uso dos anticorpos monoclonais e no chamado ‘tratamento dirigido ao alvo’ - terapêutica em que são utilizadas moléculas que atingem diretamente o defeito molecular da doença”, explica.
 
 Dr. Chiattone chama a atenção para o fato de nem toda a população ter acesso a estas novas terapêuticas no Brasil, em especial no caso dos anticorpos monoclonais, que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Existe hoje um aceno do Governo para a liberação dessas drogas, mas apenas para um número muito restrito de doenças.” Para reverter esta questão, o especialista revela que a ABHH está se posicionando fortemente na busca de um entendimento para que haja a liberação das drogas para uso no SUS.
 
Durante o evento serão abordadas todas as áreas da hematologia e o uso das novas tecnologias no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, anemias falciformes, doenças trombóticas, malária e medicina transfusional. “Encontros como os Highlights trazem muita esperança por mostrar o futuro e quais são as direções que os tratamentos seguem em curto, médio e longo prazo. Graças a este intercâmbio científico, o Brasil tem participado cada vez mais de estudos clínicos com novas drogas, o que é um avanço para a Hematologia”, relata Chiattone.
 
Highlights da Sociedade Americana de Hematologia na América Latina (Highlights of ASH in Latin America) é fruto da parceria entre a ABHH e Sociedade Americana de Hematologia (ASH), entidade responsável por realizar um dos maiores encontros anuais da especialidade. Highlights of ASH tem a programação adaptada para a realidade da América Latina. 
 
Serviço
Highlights of ASH in Latin America
Local: Centro de Convenções - Windsor Barra Hotel – Rio de Janeiro
Data: 14 e 15 de maio
Horário: 07h00 às 17h30
Programa: http://www.hematology.org/Meetings/Highlights/4495.aspx





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133528/visualizar/