Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 14:53

    Imprimir


O Incra encaminhou nesta quinta-feira, 6, uma equipe para fazer o recadastramento das famílias acampadas no município de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul. O recadastramento tem como objetivo levantar o número de pessoas que poderão ser atendidas, emergencialmente, pelo programa Cesta de Alimentos, do Governo Federal.

Até abril deste ano, 300 famílias estavam cadastradas como acampadas naquele município. Este número cresceu repentinamente nos últimos dias com a chegada dos brasileiros que viviam e produziam em solo paraguaio, os chamados brasiguaios.

O novo levantamento permitirá também ao Incra o estudo do perfil das famílias com vistas à inclusão na relação de possíveis beneficiários da reforma agrária. “As famílias que se enquadrarem às normas do Incra passarão a compor a lista de acampadas e aguardarão, como as outras, a oportunidade de serem assentadas”, disse o superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Waldir Nascimento.

Obtenção de terras

Do final do ano passado para cá, o Incra/MS adquiriu cinco fazendas (Matão, Itaqui, Fujita, Suenaga e Towata) localizadas em Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Terenos. As transações significam investimento de R$ 42,8 milhões e acrescentam 8 mil hectares à reforma agrária.

Juntas, as áreas receberão 440 famílias da meta de 2010, estabelecida em três mil beneficiários. Atualmente, existem no estado, aproximadamente, 12 mil famílias acampadas à espera de um lote do programa de reforma agrária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133607/visualizar/