Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 06:19
Por: Yala Sena/de Teresina

    Imprimir


O agente penitenciário e vereador Francisco Marques da Silva (PMDB), 51 anos, foi reeleito na noite deste domingo o prefeito de Barras, no Piauí. A cidade realizou novas eleições após ter o prefeito cassado por compra de votos e abuso do poder econômico.

Francisco Marques obteve 52,5% dos votos válidos (11.635) contra o seu adversário Joaquim Lucas Furtado, do PTB (10.526), e teve uma maioria de 1.109 votos. A votação registrou ainda 6.443 abstenções e 1.258 votos nulos.

O principais cabos eleitorais de Silva foram o governador Wilson Martins (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB).

A eleição ocorreu em meio a registro de prisão de eleitor, acirramento de cabos eleitorais e fechamento de emissora de rádio acusada de fazer propaganda neste domingo. Polícia Federal e tropas do Exército fizeram a segurança nos locais de votação.

Francisco Marques da Silva assumiu a prefeitura de Barras há cerca de três meses, após a cassação do prefeito Francisco das Chagas Rego Damasceno, o Manin Rego, também do PMDB. Na campanha, mesmo cassado, Manin Rego subiu no palanque de Francisco Marques e pediu votos para o vereador.

Após o anúncio oficial do resultado da eleição feita pela juíza da comarca, Francisco Marques falou à imprensa e disse que a vitória representa a "vontade do povo" e prometeu fazer uma boa administração.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134115/visualizar/