Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 06:00

    Imprimir


Com o título conquistado neste domingo sobre o Santo André, o Santos coroou o futebol ofensivo apresentado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista. O time dirigido pelo técnico Dorival Júnior mostrou durante toda a competição belos lances, dribles, movimentação e poder ofensivo. 

O triunfo veio com a derrota para a equipe do ABC por 3 a 2, no Pacaembu. O time santista poderia até perder por um gol de diferença após ter vencido a primeira partida da decisão por 3 a 2 e por ter feito melhor campanha na competição.

O 18º título paulista confirmou o sucesso da terceira geração dos meninos da Vila. A primeira, em 1978, teve Nílton Batata, Juary, Pita e companhia, enquanto a segunda em 2002, teve a dupla Diego-Robinho, além de Renato e Elano, peças fundamentais naquele time que conquistou o Campeonato Brasileiro em cima do Corinthians.

A geração atual tem também a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar, além do atacante André, que amargou o banco de reservas nas últimas partidas --todos revelados nas categorias de base do clube. O complemento é Robinho, que chegou ao clube no início do ano após uma passagem frustrada pelo Manchester City.

Confira a trajetória do Santos no Campeonato Paulista-2010

Rio Branco 0 x 4 Santos - Data 17/01

O Santos estreou no Campeonato Paulista com uma vitória sobre o Rio Branco por 4 a 0, no Pacaembu --o time de Americana mandante da partida decidiu realizar o duelo em São Paulo. O jogo marcou a reestreia do meia-atacante Giovanni com a camisa santista. Ele entrou no segundo tempo e deu o passe para Paulo Henrique Ganso fazer o terceiro da goleada.

Santos 1 x 1 Ponte Preta - Data 20/01

Após a estreia com goleada, o Santos perdeu várias oportunidades de gol e apenas empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, em seu primeiro jogo na Vila Belmiro.

Mogi Mirim 2 x 1 Santos - Data 24/01

Na terceira rodada, o Santos voltou a mostrar um futebol ofensivo e envolvente, no entanto, esbarrou mais uma vez nas conclusões e sofreu sua primeira derrota ao perder para o Mogi Mirim por 2 a 1.

Santos 5 x 0 Prudente - Data 27/01

O Santos conquistou a reabilitação em grande estilo ao golear o Prudente por 5 a 0. Com dois gols, Neymar foi o destaque do jogo.

Santos 2 x 0 Oeste - Data 30/01

Com gol de André e Neymar, o Santos venceu o Oeste por 2 a 0, pela quinta rodada.

Santo André 1 x 2 Santos - Data 04/02

No confronto contra o Santo André, que posteriormente viria a ser o finalista da competição, o Santos venceu por 2 a 1, com um golaço do atacante Neymar.

São Paulo 1 x 2 Santos - Data 07/02

O jogo marcou a reestreia do atacante Robinho pelo Santos. Ele entrou aos 12min do segundo tempo e marcou um gol de letra aos 40min, assegurando a vitória santista por 2 a 1.

Santos 2 x 1 Rio Claro - Data 14/02

Com uma atuação apagada de Robinho, o Santos venceu, no sufoco, o Rio Claro por 2 a 1. Aos 43min do segundo tempo, Giovanni, de cabeça, marcou o gol da vitória 2 a 1.

Santos 6 x 3 Bragantino - Data 18/02

No primeiro jogo de Robinho na Vila Belmiro, após seu retorno ao futebol brasileiro, o Santos derrotou o Bragantino por 6 a 3. O atacante marcou dois gols.

Mirassol 1 x 2 Santos - Data 21/02

Mesmo sem contar com o meia Paulo Henrique Ganso e Neymar, suspensos, e com Robinho pouco inspirado, o Santos venceu o Mirassol por 2 a 1, pela décima rodada do Paulista.

Santos 2 x 1 Corinthians - Data 28/02

Mesmo sem o atacante Robinho, que estava com a seleção brasileira, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1. O atacante Neymar aplicou um chapéu no zagueiro Chicão com o jogo estava parado e gerou protestos dos corintianos.

Paulista 2 x 3 Santos - Data 04/03

O Santos venceu o Paulista por 3 a 2, em Jundiaí. O gol da vitória santista foi marcado por Robinho, que entrou durante o segundo tempo. O jogador ficou no banco de reservas porque dois dias antes atuou pela seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda.

Portuguesa 1 x 1 Santos - Data 07/03

Com um gol marcado por Zé Eduardo aos 44min do segundo tempo, o Santos empatou com a Portuguesa por 1 a 1, pela 13ª rodada.

Santos 3 x 4 Palmeiras - Data 14/03

Após sair vencendo por 2 a 0, o Santos perdeu, de virada, para o Palmeiras por 4 a 3. Neymar foi expulso no segundo tempo.

Santos 9 x 1 Ituano - Data 21/03

Mesmo sem poder contar com os atacantes Robinho e Neymar, o Santos goleou o Ituano, de virada, por 9 a 1. Foi a maior goleada do Campeonato Paulista desde 1976, quando o Botafogo venceu a Portuguesa Santista por 10 a 0.

Botafogo 2 x 4 Santos - Data 25/03

Sem os atacantes Neymar e Robinho, o Santos venceu o Botafogo por 4 a 2, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada do torneio. Com o resultado, a equipe conquistou a classificação antecipada para a semifinal.

Santos 5 x 0 Monte Azul - Data 28/03

Já classificado por antecipação para a semifinal, o Santos não teve dificuldade para fazer uma nova vitima ao golear o Monte Azul por 5 a 0.

São Caetano 1 x 3 Santos - Data 04/04

Sem Paulo Henrique Ganso, suspenso, o Santos venceu o São Caetano por 3 a 1, pela penúltima rodada. Marquinhos, Neymar e André marcaram os gols dos santistas.

Santos 4 x 2 Sertãozinho - Data 07/04

Mesmo atuando sem os seus principais jogadores, o Santos encerrou sua participação na fase de classificação com uma vitória sobre o Sertãozinho por 4 a 2.

São Paulo 2 x 3 Santos - Data 11/04

Após fazer 2 a 0 e ter um jogador a mais em campo, o Santos permitiu o empate do São Paulo. No entanto, Durval aos 45min do segundo tempo marcou o gol da vitória na primeira partida da semifinal do Estadual.

Santos 3 x 0 São Paulo - Data 18/04

Mesmo com a vantagem de perder por um gol de diferença, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 0 e se classificou para a decisão do Estadual

Santo André 2 x 3 Santos - Data 25/04

No primeiro jogo da final, após sair perdendo e ver o atacante Neymar ser substituído no intervalo com uma contusão no olho, o Santos conseguiu virar o placar e vencer a partida por 3 a 2.

Santos x Santo André - Data 02/05

O título veio de forma dramática. A equipe santista tomou sufoco, teve uma bola na trave no final do jogo e perdeu o duelo por 3 a 2, mas conseguiu o título, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 2. O time da Vila Belmiro foi beneficiado por ter feito melhor campanha da competição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134116/visualizar/