Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 16:53

    Imprimir


A psicóloga Luciana Reis Maidana, 36, disse nesta quarta-feira que o reconhecimento conseguido ontem no STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi uma "luta para o bem-estar deles", os dois filhos adotivos que ela tem com com a fisioterapeuta Lídia Brignol Guterres, 44. A 4ª Turma do STJ reconheceu, por unanimidade, que casais gays têm o direito de adotar filhos.

"[Foi pela] seguridade deles. Não foi para levantar bandeira nenhuma nem para aparecer. O que a gente quer é a felicidade deles", afirmou, em entrevista à Folha, por telefone.

"Esse tipo de família existe, não adianta ter hipocrisia de dizer que uma família é só com pai e mãe", disse.

Os ministros da 4ª Turma analisaram o pedido de Maidana e Guterres --juntas desde 1998--, de Bagé (RS), que solicitaram o reconhecimento da adoção das duas crianças. A intenção era dar às crianças benefícios como plano de saúde e futura pensão.

Apesar de o julgamento ter tratado de um caso específico, ele deve influenciar futuras decisões sobre o tema, segundo o presidente da Turma, João Otávio de Noronha. É a primeira vez que um tribunal superior reconhece o direito. "Precisamos afirmar que essa decisão é orientação para que (...) sempre seja atendido o interesse do menor, que é o de ser adotado", atestou Noronha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134562/visualizar/