Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 16:08

    Imprimir


Foi adiado o julgamento de Sirley Menezes da Silva, acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, em janeiro de 2003. O júri, que estava marcado para a tarde desta quarta-feira, deve ocorrer no dia 12 de julho no fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a juíza Fabíola Oliveira Silva aceitou o pedido da Promotoria devido a ausência de uma testemunha considerada fundamental pela acusação. A identidade da testemunha não foi revelada por razões de segurança.
 

Divulgação
Rapper Sabotage foi morto em janeiro de 2003; acusado vai a júri nesta quarta
Rapper Sabotage foi morto em janeiro de 2003; acusado vai a júri nesta quarta


Após a prisão, ocorrida em dezembro de 2004, Silva disse que o crime foi motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas, ocorrida anos antes do assassinato. De acordo com a polícia, o acusado controlava o tráfico na favela da Paz, em Interlagos (zona sul), e Sabotage, ao se mudar para a favela, passou a disputar a venda com Silva.

O músico foi atingido por quatro tiros disparados à queima-roupa, por volta das 5h30 do dia 24 de janeiro de 2003, na avenida Abrão de Morais, na Saúde (zona sul de São Paulo), depois de deixar sua mulher no trabalho. A vítima chegou a ser socorrida no Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Com duas passagens pela polícia --por porte e tráfico de drogas--, Sabotage dizia ter sido salvo pelo rap.

Pela autoria da trilha do filme "O Invasor", que revelou o titã Paulo Miklos no papel de ator, Sabotage ganhou prêmios nos festivais de Brasília e Recife. O músico também atuou no filme "Carandiru", de Hector Babenco, lançado em 2003.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134569/visualizar/