Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 00:01

    Imprimir


Sem medir esforços para chegar até o cidadão que reside em locais de difícil acesso, a 11ª Zona Eleitoral de Aripuanã irá, de avião, a região de “Quatá”, situada a 330 km do município de Colniza onde realizará nos dias 29 e 30 de abril, um mutirão de atendimento ao eleitor. A iniciativa só foi possível devido à parceria com a Prefeitura Municipal de Colniza que fretou a aeronave.

A chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, Janete Isoton, explica que para conceder a aeronave, o Executivo Municipal de Colniza se pautou em três justificativas, dentre elas: A distância do local e inviabilidade dos cidadãos lá residentes de se locomover ao Cartório Eleitoral afim de regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral e o direito a Cidadania, previsto na Constituição Federal.

Além de “Quatá”, a 11ª Zona Eleitoral realizará, na próxima semana, mutirões em outras localidades consideradas de difícil acesso. Nos dias 26 e 27, o mutirão atenderá na Escola Estadual da região de “Guariba” onde residem aproximadamente 800 famílias. Já no dia 28, o atendimento da Justiça Eleitoral será na Escola Municipal da região de “Roosevelt”. Ambas localizam-se, respectivamente, a 150 e 210 km de Colniza.

“É a oportunidade para que todos os eleitores regularizem sua situação eleitoral, pagando multa caso tenha, se alistando como eleitor ou revisando e transferindo o título eleitoral. Iniciativas como essa são importantes para expandir a democracia, pois a previsão de atender quase 4000 mil trabalhadores da terra serve como exemplo da dedicação da Justiça Eleitoral na busca de que chegue a todos os cidadãos deste Estado o seu instrumento de fazer democracia, o voto”, finalizou a chefe de cartório.

Além da chefe de cartório, também participará do mutirão o servidor do posto eleitoral de Colniza, Adelson Kawa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134948/visualizar/