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Politica MT
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 14:55
Por: Alline Marques

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O 9º Congresso Brasileiro de Estratégia Eleitoral e Marketing Político começa nesta sexta-feira (23) e contará com a presença do advogado mato-grossense Paulo Taques, único palestrante da região Centro Oeste. O evento será realizado no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza (CE).

Taques ministra palestra sobre a utilização da assessoria jurídica dentro da estratégia de campanha e pretende levar casos reais que ocorreram nas campanhas, das quais participou ao longo dos últimos 16 anos. O objetivo é demonstrar como é possível criar uma proteção jurídica em torno do candidato, desde o período pré-eleitoral, e apontar meios de usar a própria legislação eleitoral contra os adversários.

Paulo Taques explicará ainda a funcionalidade da assessoria jurídica na preparação dos programas eleitorais, além da relação com as demais assessorias do candidato. “O mais difícil é disciplinar as demais assessorias. O advogado sempre é considerado o mais chato do grupo, por não permitir muitas coisas, mas é preciso preservar o candidato de desgastes com a legislação”, afirmou.

Taques tem formação em marketing político-eleitoral, atua em campanhas majoritárias e proporcionais desde de 1994, quando assessorou o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido). Em 1998, participou da campanha do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Júlio Campos (DEM), quatro anos depois acompanhou Jonas Pinheiro (DEM) na disputa pelo Senado e em 2008 foi advogado dos candidatos Murilo Domingos, prefeito reeleito de Várzea Grande, e Mauro Mendes (PSB).

O congresso

O congresso vai até amanhã e serão tratados temas relacionados à eleição, tais como técnicas de comunicação com o eleitorado, relacionamento com a imprensa, participação em debates, uso do rádio, televisão e internet, pesquisas eleitorais e planejamento de campanhas, estratégias jurídicas para campanhas eleitorais e telemarketing. Também serão tratadas as novas regras da legislação eleitoral vigente no ano de 2010.

O congresso é promovido pela empresa Marketing Político e Companhia, com apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e consagra-se como um evento de magnitude na área, promovendo o debate e a democratização do acesso a conhecimentos relativos ao marketing político a fim de gerar a modernização das campanhas eleitorais brasileiras, superando práticas e vícios inaceitáveis.






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