Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 03:13

    Imprimir


Após o episódio de judicialização que envolveu as opiniões sobre a hidrelétrica de Belo Monte, foi realizado o leilão, fruto de mais de 20 anos de discussão sobre a viabilização de uma política de construção de barragens no Rio Xingu (Pará).

Com os resultados dos dados se tem uma correta análise do balanço entre a necessidade dessa construção para geração de energia e a capacidade de se preservarem os recursos naturais como a biodiversidade e, ainda, os direitos históricos das comunidades que serão afetadas pela barragem e construção dessa hidrelétrica.

“O fato é que nosso País precisa de mais fornecimento de energia elétrica. Segundo relatórios recentes, já atingimos no início de 2010 um recorde de consumo de eletricidade em qualquer período da nossa história. Projetando o crescimento do Brasil para os próximos dez anos, teremos que dobrar a capacidade de oferta de energia para algo em torno de 200 mil MW para mais”, diz Antonio Carlos Porto Araujo, consultor de energia renovável e sustentabilidade da Trevisan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135216/visualizar/