Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 15:51
Por: Emili Archer

    Imprimir


Nervosismo e emoção. Uma mistura de sentimentos. Foi isso que vivenciou a dona-de-casa Cleonice Vanjura durante o lançamento da construção de 266 casas no Residencial Edelmina Querubim, na quarta-feira (21). Mãe de dois filhos com necessidades especiais, Cleonice conta que dorme no chão na residência onde vive de favor com uma família. “Desde que fiquei sabendo que fui escolhida não faço outra coisa a não ser chorar, mas são lágrimas de felicidade. Tenho muito a agradecer”, disse. A obra é uma parceria entre o Poder Público Municipal e o Governo Federal por meio do fundo perdido do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS.

Na solenidade o prefeito Zé Carlos do Pátio enfatizou o compromisso da atual administração em levar infraestrutura aos bairros mais carentes. “Muitos trabalhadores moram em barracos de lona e palha e devemos oferecer melhores condições. Nossa missão é dar dignidade e promover qualidade de vida dessas pessoas”, falou.

A previsão para a conclusão do residencial é de dez meses. Pátio destacou que o espaço vai ser contemplado também com um salão comunitário para a diversão da comunidade.

O gerente do Departamento de Políticas de Habitação, Odair José Mendes de Araújo, explica que a avaliação e a seleção foram realizadas durante seis meses por uma equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social. “São famílias de baixa renda de diversos bairros da cidade. um investimento de R$ 12 mil de recursos federais para cada unidade, o que soma R$ 3 milhões. O município contribuiu com a área de 10 hectares e as obras de terraplanagem”, afirma.

Para a dona-de-casa, Márcia Petroli Rogrigues, o sonho da casa própria acaba de se tornar realidade. “Vivo com meu marido e seis filhos de aluguel. E não temos condições financeiras para adquirir uma casa. Sair do aluguel e ter o que é meu é maravilhoso”, agradeceu emocionada.

Participaram do evento a vice-prefeita Marilia Salles, o ex-governador Rogério Salles, líderes comunitários e o vereador Cido Silva.

PTTS

Além da construção das 266 casas no Residencial Edelmina Querubim, os moradores são contemplados por diversos cursos de capacitação profissional. A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o município, que prevê a qualificação de mão-de-obra e a geração de emprego e renda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135273/visualizar/