Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 20 de Abril de 2010 às 22:27

    Imprimir


O PT lançará o senador Aloizio Mercadante como pré-candidato ao governo de São Paulo ainda em busca dos pequenos partidos como PRTB, PTN, PSL, PSC e PHS para compor a chapa.

No próximo sábado, haverá o encontro estadual do PT que marca oficialmente o lançamento da pré-candidatura dele e da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado. O ato terá a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

Até o momento, a chapa de Marcante tem o apoio do PDT, PR, PRB, PC do B e PSL. Segundo o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, o nome mais forte para compor com Marta é o do vereador Netinho de Paula (PC do B).

O dirigente petista disse que as conversas com o PSB estão suspensas, enquanto os socialistas mantiverem a opinião de lançar o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, candidato ao governo paulista.

"Desde o início do processo estamos respeitando o PSB, que optou pela a construção de uma candidatura própria", disse Silva. De acordo com ele, nesse cenário não há possibilidade do vereador Gabriel Chalita (PSB) ser companheiro de Marta na chapa pelo Senado.

Edinho Silva afirmou que ainda não se definiu de qual partido sairá o candidato a vice. No entanto, o mais provável é que venha do PDT.

Segundo o dirigente petista, a campanha de Mercadante usará como argumento a ideia de que o grupo do tucano Geraldo Alckmin, favorito na disputa segundo as pesquisas de opinião, está no poder desde a saída de Paulo Maluf (PP) do governo estadual, em 1983.

"É preciso enxergar que a matriz desse governo que está aí vem desde a derrocada do malufismo. Nunca houve uma ruptura do modelo de gestão", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135493/visualizar/