Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 21:35

    Imprimir


Aliados do presidenciável José Serra (PSDB) vão analisar o conteúdo do site lançado nesta segunda-feira pela petista Dilma Rousseff para acionar judicialmente a ex-ministra por campanha eleitoral antecipada. A ordem na pré-campanha de Serra é questionar as ações do PT na Justiça sempre que houver sinais de desrespeito à Lei Eleitoral.

"Vamos examinar [o site]. Se houver razão para questionamento [judicial], nós o faremos. Essa postura denota um quadro de alguém que não consegue crescer e está incomodada com o crescimento do Serra. Ela faz esforço para mudar essa tendência", disse o coordenador da campanha tucana, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).
 

Reprodução
Dilma Rousseff lançou hoje página pessoal na internet; coordenação de campanha nega que seja propaganda antecipada
Dilma Rousseff lançou hoje página pessoal na internet; coordenação de campanha nega que seja propaganda antecipada


Apesar de lançar o site como pessoal, negando que seja o início de sua pré-campanha na internet, Dilma aproveitou o espaço para atacar a oposição --utilizando uma das críticas mais recorrentes contra o governo Fernando Henrique Cardoso: o apagão que atingiu o país durante a sua gestão.

O líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse que a atitude da pré-candidata mostra "desespero" na campanha petista. "Isso já caracteriza desespero. Ao abrir uma campanha de ataque, ela não tem certeza do caminho da vitória. Vamos examinar juridicamente, é o mínimo para se enquadrar esse abuso de poder. É preciso se fazer isso para estabelecer limites", afirmou.

Para o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), aliados Dilma aproveitam o período "indefinição" na lei eleitoral para fazer campanha antecipada. "Os limites desse pessoal são delimitados por uma pretensão muito grande. Eles estão sempre além do que é permitido, só recuam depois que são multados."

Os organizadores do site negam que o blog tenha caráter eleitoreiro, com o objetivo de evitar que a página seja considerada propaganda antecipada.

No site, porém, o currículo de Dilma diz que o apagão elétrico que atingiu o país entre junho de 2001 e fevereiro de 2002 foi "imposto" pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e poderia ter sido evitado porque Dilma alertou "o governo federal sobre o risco de o país sofrer um racionamento, mas não foi ouvida".

O comentário aparece na biografia, lembrando que Dilma foi secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. "Dilma aumenta em 46% a capacidade do sistema energético gaúcho e faz do Rio Grande do Sul um dos poucos estados brasileiros a não sofrer o racionamento de energia imposto pelo governo FHC, entre junho de 2001 e fevereiro de 2002".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135646/visualizar/