Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 08:37
Por: João Henrique Marques

    Imprimir


Neymar tem números impressionantes na temporada. O artilheiro santista no ano atingiu uma incrível média de um gol por jogo, após marcar dois contra o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro. No total são 21 gols, em 21 exibições.

O jovem é o goleador do time, ao lado de André, no Campeonato Paulista, com 12 gols, em 17 jogos disputados. Na Copa do Brasil, ele é o artilheiro da competição, com nove gols, em apenas quatro jogos.

Diante do Santo André, na decisão do estadual, Neymar persegue o primeiro título profissional na carreira. O atacante foi promovido em março do ano passado, e chegou a disputar a final do Paulista ano passado. No entanto, o alvinegro perdeu a decisão para o Corinthians.

Em um ano, a evolução de Neymar foi grande. Ele encerrou a temporada passada com 14 gols, em 48 jogos. Em diversas oportunidades, o jovem começou as partidas no banco de reservas. Este ano, ele foi titular em todas os 21 jogos disputados.

“Ninguém entende como o time todo do Santos cresceu tão rapidamente e explodiu. Temos de aproveitar esse bom momento, estão todos admirando esse futebol”, disse.

 Na semifinal do Paulistão, Neymar enfrentou novas provações na carreira. Além de ser novamente testado em clássicos decisivos, o jogador voltou a ter uma cobrança de diante de Rogério Ceni. O goleiro havia criticado o atacante pela cobrança “com paradinha” no primeiro jogo entre as equipes.

“A paradinha não é uma forma de menosprezar os adversários. Eu treino assim e é uma maneira que eu encontrei de cobrar com segurança. Bati assim novamente, e o Rogério voltou a cair” comentou Neymar.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135730/visualizar/