Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 19:33

    Imprimir


O site do PMDB (www.pmdb.org) foi invadido por hackers neste sábado (17), no dia da eleição para governador do Distrito Federal. O candidato do partido, Rogério Rosso, foi eleito agora há pouco com 13 votos dos 24 deputados federais.

Logo após entrar no site, a mensagem “site dos corruptos” aparece rapidamente e o internauta é direcionado a uma página com uma carta “Aos corruptos de plantão: 40 propostas para o Brasil” onde o hacker enumera diversas medidas a serem aplicadas nas áreas de educação, ambiente, economia, liberdade de imprensa, democracia, raça, pobreza e megacidades.

No final, o hacker assina como "bezerra", com o símbolo da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Ourinhos (interior de São Paulo), e oferece os "serviços": "Tanto para segurança ou para ataque. Fazemos qualquer negócio!". O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do PMDB, mas ninguém foi localizado.

Nesta semana, o site do PT foi alvo de dois ataques de hackers que colocaram a foto do governador e candidato à Presidê, José Serra (PSDB) ao lado da ministra e também candidata, Dilma Rousseff (PT). O secretário de comunicação da legenda, o deputado André Vargas (PT-PR), acusou simpatizantes do PSDB de invadir a página e classificou a ação como "guerra suja".

Rosso vai cumprir um mandato-tampão até 31 de dezembro, substituindo José Roberto Arruda (sem partido), cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitora), por infidelidade partidária. Durante a votação, manifestantes tentaram invadir a Câmara Legislativa e foram contidos pela polícia. Houve confronto e duas pessoas foram presas. Um dos manifestantes teve de ser levado ao Hospital de Base com ferimentos na cabeça.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135799/visualizar/