Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 03:15
Por: Simone Alves

    Imprimir


Dentistas, médicos e enfermeiros contratados pela Oscip Idheas para prestar serviço na área de Saúde em Tangará da Serra estão sem salário. A folha de pagamento deste mês deveria ter sido quitada no dia 7, quinto dia útil, exatamente a data em que a Polícia Federal deflagrou a Operação Hygeia. As investigações apontam fraudes em licitações e desvio de recursos.

No município, o esquema era liderado pela pelo Instituto Idheas, presidido por Maria Guimarães. Ela foi presa nesta sexta (16), pela Polícia Federal. A Oscip é responsável pelo pagamento dos funcionários da Saúde, mas teve o bloqueio e o sequestro dos bens decretados pela Justiça Federal. Com isso, os profissionais tiveram os salários suspensos.

Segundo o cirurgião dentista José Marcos Squilla, membro do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), cerca de 40 prestadores de serviços, entre médicos, enfermeiros e dentistas, esperam que o impasse seja solucionado pelo prefeito em exercício de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT). O petista estaria consultando a promotoria de Justiça para efetuar legalmente o pagamento e evitar que os serviços sejam paralisados.

José Jaconias prometeu arcar com a dívida. Ele espera liberar os salários até este sábado (17), mas antes precisa fazer uma confissão de dívida, pois terceirizou os serviços do setor de Saúde. Informações de bastidores apontam que a prefeitura figura como contratante solidária às dívidas do Idheas no convênio firmado.

Os profissionais acreditam que José Jaconias vai resolver o impasse, mas levantam dúvidas sobre quem deverá arcar com a dívida trabalhista, caso o contrato da prefeitura com a Oscip seja extinto ou reincidido. A situação pode levar os terceirizados a ingressar com ação coletiva contra o Instituto Idheas e/ou contra a gestão do petista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135873/visualizar/