Gaeco realiza operação em cadeia pública de Peixoto de Azevedo
Uma operação realizada por agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) e Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo no final da tarde de quarta-feira (14/04), na cadeia pública da cidade, resultou na apreensão de dois aparelhos celulares, sete facas, material para fabricação de arma artesanal, diversas barras de ferro, tesouras, espátulas, isqueiros, pregos, entre outros itens. A vistoria no interior das celas durou aproximadamente quatro horas.
De acordo com a promotora de Justiça que atua na cidade, Fernanda Pawelec Vieira, a busca foi autorizada pela juíza Patrícia Moreira, após solicitação do Ministério Público. O pedido teve como fundamento o resultado de uma investigação realizada pela Promotoria em parceria com o Gaeco sobre supostas irregularidades na unidade prisional.
Segundo ela, os chips localizados com os aparelhos celulares apreendidos terão suas ligações rastreadas pelo Gaeco para identificação dos contatos dos presos e eventual envolvimento de servidores públicos na facilitação. A unidade prisional de Peixoto de Azevedo possui hoje 59 presos distribuídos em oito celas.
Comentários