Morre jovem no PSM atingido por ‘ex’ de sua companheira
O jovem Jamerson de França Silva, de 24 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) após ficar três dias internado em estado grave. No domingo de madrugada, ele foi baleado dentro da casa dele, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. O autor dos disparos, Ariton de Oliveira Pinto, de 23, foi autuado em flagrante. Ele é ex-marido da mulher de Jamerson. O crime ocorreu após um chá de bebê na casa do pai de Jamerson.
Além do jovem, o pai dele, João da Cruz França, de 53 anos, e uma menina de 7 anos ficaram feridos. Assim que ouviu os disparos, João foi ver o que tinha ocorrido e deparou-se com o criminoso. Entrou em luta corporal com ele e foi atingido por um disparo. Baleado no pescoço, tórax e abdômen, Jamerson foi levado em estado grave ao PSC onde ficou em observação.
Mesmo encapuzado, Ariton foi reconhecido por testemunhas. Horas depois, policiais militares do 9º Batalhão prenderam o suspeito, numa casa do Pedra 90. Com ele, os policiais apreenderam a arma do crime.
A ex-esposa dele relatou na Delegacia do Coxipó que Ariton não aceitava a separação e ficou mais zangado ainda porque soube que ela estava com outro. A partir daí, a ex-esposa acredita que Ariton tentou se vingar dela, atirando no atual companheiro. “Ainda mais sabendo que eu estava grávida dele (Jamerson)”, completou a mulher.
Com a morte de Jamerson, o delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enviará uma comunicação à Delegacia do Coxipó informando que o crime praticado por Ariton é homicídio e não mais tentativa.
Comentários