Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 19:30

    Imprimir


O presidente da Uefa, o ex-jogador francês Michel Platini, reclamou nesta quarta-feira em Bruxelas do "liberalismo selvagem" que ameaçaria muitos clubes profissionais, principalmente os britânicos.

"Onde o futebol foi administrado dessa forma, sua solidez financeira se vê ameaçada", declarou o dirigente da entidade que comanda o futebol na Europa "em diversos casos, clubes profissionais, administrados por investidores privados, tiveram que pedir ajuda a municípios e regiões para evitar a quebra."

O francês defendeu uma iniciativa sua, denominada "fair play financeiro". Se um clube não apresentar um balanço econômico equilibrado para os próximos três anos e tiver muitas dívidas, poderá ser excluído da Copa dos Campeões e de outras competições do continente.

"Há muitas pessoas que vivem da atual desordem econômica e que se beneficiam", afirmou Platini. "Devemos passar de um sistema baseado na generosidade dos grandes mecenas a outro com princípios, com orçamentos equilibrados e autossuficiente."

Segundo um informe publicado em fevereiro pela Uefa, os clubes do Campeonato Inglês têm uma dívida de 3,8 bilhões de euros, superando todos os times de primeira divisão do restante da Europa.

"Não gastemos mais do que ganhamos", falou Platini.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136191/visualizar/