Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 15:33
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A Justiça Eleitoral de Tangará da Serra, através do Cartório da 19ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, realizou esta semana palestras de conscientização sobre a ´Importância do Voto´ e ainda inscrição e transferência de títulos eleitorais com alunos da Escola Estadual 13 de Maio.

De acordo com a chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, Ângela Queiroz, a iniciativa partiu da própria escola e com isso foram realizadas palestras de conscientização ao primeiro alistamento, ao voto consciente e em relação ao voto facultativo, lembrando, porém, que os mesmos já podem votar e decidir uma eleição.

Ainda de acordo com a responsável, o mesmo trabalho foi também realizado no Instituto de Educação Simonton, através de palestra ministrada pela juíza eleitoral Ângela Regina Gama da Silveira Gutierrez Gimenez e cadastro de 18 novos títulos (devido a problemas técnicos não foram feitos mais cadastros). Já com alunos da escola 13 de Maio a palestra foi ministrada pela chefe do Cartório, Ângela Queiroz e a inscrição de 63 novos títulos eleitorais. Vale ressaltar que os alunos foram atendidos em horário especial no próprio cartório. “Ficou faltando ainda a turma do período noturno da escola 13 de Maio que iremos realizar este mutirão de primeiro alistamento e transferências nesta quinta ou sexta-feira”, comentou, ressaltando a importância desta discussão e trabalho nas escolas.

“As escolas, principalmente, estão vendo diariamente matérias sobre corrupção e advindas do Poder Público. Então, as mesmas, no seu currículo escolar estão atentando para isso e esses debates são saudáveis, pois, no 13 de Maio, por exemplo, eles estão sentindo na pele que a construção do muro da escola depende apenas de vontade política. Nada mais justo, que a Justiça Eleitoral discutir essa questão e assim escolherem melhor seus representantes nesta eleição”.

A responsável aproveita ainda para lembrar a todos que o prazo para os cidadãos solicitarem ou pedir transferência de seu título de eleitor termina no próximo dia 5 de maio. A data também é o limite para quem precisa fazer a revisão dos dados eleitorais. “Diante desse prazo estaremos, a partir da próxima semana, atendendo em horário especial, nos dois períodos afim de atendermos a todos”. Já em relação as demais escolas que tiverem interesse em realizar este trabalho, Queiroz adianta que as mesmas devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral e assim marcar em horário especial o atendimento aos alunos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136217/visualizar/