Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 17:51

    Imprimir


Em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na tarde deste sábado, ao lado da pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Roussef, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o lema "o Brasil pode mais" lançado pelo pré-candidato tucano José Serra (PSDB).

Lula disse para a plateia de sindicalistas que o lema tucano seria uma cópia da campanha de 2008 do presidente americano Barack Obama, que usou "Yes we can" ("Sim, nós podemos"). E completou dizendo que quem faz mais é o seu governo. "Nós sabemos mais, porque não basta copiar o Obama e dizer que podemos fazer mais. Ele me disse que eu sou o cara e eu respondi: "Vocês [os trabalhadores brasileiros] são os caras"".

Sobre o tom da campanha política para as eleições deste ano, Lula afirmou que "os adversários vão dizer que a Dilma é terrorista. Mas não existe no país alguém com a capacidade gerencial da companheira Dilma".

Buscando polarizar a disputa presidencial, Dilma desafiou "aqueles que estão na oposição a dizer quem eles são". E ao mesmo tempo defendeu os programas sociais do governo Lula. "O governo é como uma mãe quando tem um filho mais fraco. Ela vai lá e ajuda o filho mais fraco", afirmou Dilma.

O ato organizado por seis centrais no sindicato presidito por Lula no início de sua carreira política, foi pensado como contraponto ao evento de lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB), que aconteceu neste sábado em Brasília.

O presidente também falou da declaração feita na quinta-feira quando disse que juiz não deve interferir no debate eleitoral. Ele já foi multado duas vezes pela Justiça Eleitoral por propaganda.

"Eu fui mal interpretado. Eu fiz uma crítica aos partidos políticos que não estabelecem uma legislação eleitoral definitiva para não permitir que a gente fique condenado à interpretação dos juízes de uma lei equivocada", disse.

Lula disse que a campanha petista deve evitar o salto-alto e afirmou que irá trabalhar sem descanso até outubro para vencer as eleições no primeiro turno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136618/visualizar/