Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 19:09

    Imprimir


O deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, disse nesta sexta-feira que o seu partido deve ter a vaga de vice na chapa do ex-governador José Serra (PSDB) na disputa presidencial.

"Em razão da sua densidade eleitoral o Democratas tem o direito de reivindicar a posição de vice. Mas isso só vai acontecer nas convenções", afirmou. Para ele, o vice deve ser escolhido apenas em julho, quando haverá as convenções.

Bornhausen, no entanto, não sugeriu nenhum nome do partido. "Não posso impor o nome de um candidato a vice que não seja afinado com o nosso futuro presidente", disse.

O deputado admitiu que a crise do Distrito Federal, que envolveu o governo do ex-democrata José Roberto Arruda, terá impacto na disputa eleitoral. "Lógico que temos prejuízos".

Em março, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), também afirmou que o vice da chapa tucana deve ser do partido, caso o ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), concorra ao Senado.

""Se o Aécio decidir que não é candidato, naturalmente a vaga é nossa", disse o deputado. Para ele, mesmo sendo uma chance remota, Aécio ainda é o melhor opção para a oposição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136708/visualizar/