Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 18:20

    Imprimir


Getty Images
Risco aumenta mais que o dobro em homens se comparado a homens que não sofrem com o problema
Risco aumenta mais que o dobro em homens se comparado a homens que não sofrem com o problema
Um estudo do Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue e do Instituto Nacional de Saúde, ambos norte-americanos, concluiu que a apneia do sono (suspensão da respiração durante o sono) está associada com o aumento do risco de derrame em homens de meia idade e adultos mais velhos.

 

Este risco aumenta mais que o dobro em homens se comparado a homens que não sofrem com o problema. Mas fatores de risco da apneia são independentes de outros fatores como peso, pressão sanguínea, raça, tabagismo e diabetes.

Foram estudados 5.422 participantes com idades entre 40 anos ou mais sem histórico de derrame durante nove anos. No início do estudo, os participantes fizeram testes em casa, que determinaram se tinham apneia e o seu grau. Durante o estudo, 193 participantes tiveram derrame, destes 85 homens, dos 2.462 homens envolvidos, e 108 mulheres, das 2.960 participantes.

 

Os pesquisadores afirmam que as diferenças entre homens e mulheres ocorrem porque homens são mais suscetíveis a desenvolver apneia do sono durante a juventude e costuma tê-la por mais tempo do que a mulher.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136714/visualizar/