Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 17:30
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde – SMS está atenta para identificação de novos casos de hanseníase e tuberculose na cidade. O Departamento de Ações Programáticas tem uma programação anual para promoção de mutirões agendados nas Unidades do Programa de Saúde da Família - PSFs de todas as regiões da cidade.

No ano passado foram 214 casos confirmados de hanseníase. Já neste ano, 23 suspeitas, onde 15 casos foram confirmados, três aguardam por resultados de exames e cinco o resultado foi negativo. Em 2009, foram 50 confirmações de pessoas com tuberculose e neste ano há o registro de 11 suspeitas que aguardam por resultados de exames. As pessoas com hanseníase ou tuberculose recebem tratamento gratuito do Poder Público.

Segundo a técnica do Programa de Hanseníase e Tuberculose, enfermeira Kelly Laura, o próximo mutirão contra hanseníase e tuberculose será realizado no dia 10 de abril, nos PSFs do Jardim Atlântico e Europa. “A busca ativa de novos casos é importante, uma vez que, o interrese do governo é proteger a sociedade da Hanseníase e Tuberculose. Qualquer pessoa que estiver com sintomas destas doenças poderá procurar a unidade de saúde mais próxima. Os casos identificados das doenças serão encaminhados para o Centro de Saúde Jardim Guanabara para um diagnóstico médico e a realização de exames complementares. O tratamento é oferecido sem nenhum custo aos pacientes.”, explica a enfermeira técnica.

Agenda de Mutirões contra Hanseníase e Tuberculose

10 de abril – PSF Atlântico e Jardim Europa

24 de abril – PSF Jardim Iguaçu

22 de maio – Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo

12 de junho – PSF Padre Rodolfo

26 de junho – Policlínica da Vila Itamaty

10 de Julho – PSF Luz da Yara

28 de agosto – Centro de Saúde Conjunto São José

18 de setembro – PSF Jambrap

16 de outubro – Centro de Saúde São Francisco

13 de novembro – PSF Vila Olinda






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136718/visualizar/