Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 14:28

    Imprimir


A taxa de inadimplência registrou aumento de 11,68% em março comparado ao mês de fevereiro, segundo dados divulgados pela CNDL/SPC Brasil. O aumento se deve às compras de Natal parceladas e às contas que venceram no começo do ano, como IPTU e IPVA.

De acordo com a pesquisa, o índice apresentou queda de 2,79% em relação ao mesmo período do ano passado, afetado pela crise financeira que refletiu na confiança dos consumidores.

Ainda segundo os dados, a taxa de inadimplência diminuiu 2,91% nos três primeiros meses de 2010, comparado ao mesmo período de 2009. "Este número é explicado pela tendência de expansão do crédito, influenciado pelo aumento do nível de rendimento real e queda do desemprego, influenciaram este resultado", informou a pesquisa.

A CNDL informou que estão caindo os registros. Para o presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu Pena Gomes, as pessoas estão conseguindo pagar suas compras. "O brasileiro conseguiu ter um pouco mais de emprego e tirar seu nome do SPC. Com isso, teremos mais pessoas comprando a prazo no futuro", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136870/visualizar/