Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 14:01

    Imprimir


Os três anos da Revista SINA foram comemorados com grande festa no Espaço Caminito – Bistrô Cultura, na noite do dia 31 de março. Música, exposição de fotografias, poesia e discursos enaltecendo a importância da publicação marcaram os festejos. Comidas bebidas regaram a festa.

A Revista SINA é uma publicação alternativa de Mato Grosso, que aborda temas como meio ambiente, comportamento, política, cultura, educação e movimentos sociais. Com a presença de colaboradores e muitos leitores e amigos, a homenagem à SINA teve seu ponto alto no discurso do seu fundador, o jornalista Mário Hashimoto, que traçou a história revista e a luta dos jornalistas mato-grossenses pela democratização da comunicação.

Logo no abertura, o vice-presidente do Instituto Creatio, Amauri Lobo, lembrou as batalhas vividas pela revista a cada publicação, como a falta de apoio, já que a publicação depende de seus colaboradores, tanto financeiramente quanto intelectualmente, para circular.

Em seguida, Mário Hashimoto, editor da revista SINA, citou a história dos três anos da revista, relembrando pautas e matérias divulgadas pela SINA, a vontade de ampliar o número de exemplares e os caminhos que a revista leva até a sua publicação.

Ele também comenta sobre o destaque da revista SINA, “A SINA é uma revista diferente, que mescla cultura, poesia, política, meio ambiente, educação, entre outros temas polêmicos”, e fala ainda sobre a imprensa, “Sei que a publicação é vista com bons olhos, geralmente a revista é divulgada pelos amigos da imprensa”, afirmou ele.

Durante a comemoração foi lançado o Gibi Pinel, uma coletânea com as tiras Pinel de todas as edições da revista SINA. Alem de atração musical e poesia falada, todas comandadas por Amauri Lobo.

A sala Ágape, recebeu a exposição de fotografias de Fablício Rodrigues, “Cores da cidade Verde” e de uma exposição com todas as edições da revista SINA. A noite também contou com a exposição de roupas africanas da Mana África, “Miscigenação em cores”, sorteio de uma coleção completa da revista SINA, uma tatuagem no valor de R$200,00 e cinco piercings de acrílico colocados por Guinho Tatoo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137254/visualizar/