Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Abril de 2010 às 00:35

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação numa parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, lançaram o Programa “União Faz a Vida”, que objetiva construir e fazer vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. A missão do programa de acordo com os organizadores e parceiros é contribuir para melhoria na qualidade de vida da sociedade, com os agentes agindo de forma estratégica, articulando com parceiros, apoiadores e assessores pedagógicos o desenvolvimento do programa. O foco principal são as crianças e adolescentes em idade escolar, dessa forma os educadores possuem papel de fundamental importância no resultado final do programa, que desenvolvem suas ações no próprio ambiente escolar.

A união entre poder público municipal e a cooperativa começa com a formação continua de dois educadores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia, Florindo de Oliveira Almeida e Adelaide Del Castanhael, que foram nomeados assessores pedagógicos do programa em Nortelândi, já que eles participaram de uma capacitação em Cuiabá e agora na cidade promovem encontros com oficinas, onde as práticas da sala de aula são vivenciadas pelos profissionais da educação. A idéia na verdade se traduz num grande desafio, que é o de formar cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente.

São parceiros além da prefeitura municipal, secretaria de educação e Sicredi, integram o grupo de educadores das escolas Ulisses Guimarães (Creche Escolar), Escola Especial Mundo Feliz (APAE), as municipais Caetano Dias e Julio Praxedes Duarte e as estaduais Idalina de Farias, Olegário Moreira de Barros e Emanuel Pinheiro.

A próxima fase de formação do projeto, as escolas apresentarão projetos coletivos com o desafio de envolver a comunidade escolar e desenvolver práticas de cooperação e cidadania.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137520/visualizar/