Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 31 de Março de 2010 às 00:12
Por: Denise Souza

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs
Procon dá dicas para compra de chocolates.
Procon dá dicas para compra de chocolates.

O Procon Estadual pesquisou, entre os dias 26 e 29 de março, os preços dos ovos de páscoa e de caixas de bombons em oito supermercados, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. Foram encontrados produtos com preços que variam em até 145%.

A maior diferença encontrada foi em relação ao Ovo Bis, de 530g, da Lacta. Os preços constatados variaram entre R$ 16,09 e R$ 39,50. Destaque também para o Ovo Sonho de Valsa, de 350g e de 400g, com diferença encontrada de 52%. Em relação às caixas de bombons foram encontradas diferenças de até 56,86%, no caso dos Bombons sortidos Arcor, e de 50,08%, na caixa de bombons Especialidades da Nestlé, de 400 g.

“Não existe tabelamento de preços neste segmento, portanto o preço encontrado pelo consumidor pode ser diferente ao constatado no dia da pesquisa. Isso reforça a necessidade de pesquisar sempre, em relação às marcas, tamanhos e opções de chocolates”, afirma o gerente de Fiscalização e Controle do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo.

Vale ressaltar que os itens avaliados não possuem um peso padrão, por isso é importante o consumidor observar o peso do produto e não o número. Ao comprar ovos para as crianças, atenção aos com brinquedos no seu interior, pois os consumidores acabam pagando mais caro pela mesma quantidade de chocolate, em razão do apelo infantil. O selo do INMETRO também deve ser conferido, isso possibilita que os brinquedos sejam vendidos conforme a idade da criança.

A pesquisa está disponível na sede do Procon Estadual e no site www.procon.mt.gov.br. Para consultas, reclamações ou denúncias, o Procon-MT atende em sua sede (Edifício Eldorado Executive Center, Avenida do CPA, 917 Bairro Araés - ao lado da Polícia Federal) e no posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo (Praça Ipiranga, Centro).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137587/visualizar/