Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Março de 2010 às 00:45
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


Secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho.
Secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

O governo de Mato Grosso por meio da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos (SEPE) entregou nesta quarta-feira (24.03), 150 diplomas honoríficos com o intuito de premiar pessoas físicas, entidades civis e empresas âncoras que se destacaram no ano de 2009, por suas ações em prol do Desenvolvimento Sustentável do Estado.

O prêmio passou pelo crivo de uma comissão julgadora na qual participaram técnicos do MT Regional, Sebrae e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Foram quatro categorias premiadas – pequeno produtor; empresa âncora; liderança individual e organização da sociedade civil.

O evento envolveu os 15 Consórcios Intermunicipais, atendendo os 141 municípios mato-grossenses. Conforme o regulamento, não concorreram trabalhos realizados por instituições públicas cuja ação seja dever de ofício. Todos os municípios puderam participar por meio dos Consórcios, independentemente do número de ações, desde que seja na área de atuação de umas das cadeias produtivas em desenvolvimento no Estado.

De acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, trata-se de um reconhecimento às pessoas que puderam fomentar as cadeias produtivas e, conseqüentemente o crescimento econômico mediante produtos oriundos da Agricultura Familiar.

“Além disso, divulgar ao público a importância desse Programa de governo na criação de linhas de crédito, oferecendo crédito aos pequenos produtores. A iniciativa busca prestigiar as pessoal envolvidas que de certo modo trabalharam e contribuíram para o sucesso do MT Regional.”, destacou o secretário de Projetos Estratégicos.

Para Tatiana Fernandes, empresária do setor de Turismo levou o prêmio de empresa âncora da Região Sul do Estado. Ela se diz bastante grata e que a oportunidade nada mais é do que valorizar a micro e pequena empresa de Mato Grosso. “São reconhecimentos assim que nós se inspiramos e possamos acreditar em nosso potencial para novos investimentos possam ser realizados”, afirma a empresária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138395/visualizar/