Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Março de 2010 às 16:30

    Imprimir


Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Atacante do Santos pode pegar até 18 jogos por pontapé em Pierre e xingamentos ao juiz
Atacante do Santos pode pegar até 18 jogos por pontapé em Pierre e xingamentos ao juiz
Expulso no clássico contra o Palmeiras após atingir o volante Pierre, o atacante Neymar, do Santos, corre o risco de ser suspenso por até 18 partidas. Nesta quarta-feira, a Procuradoria do TJD/SP denunciou o jogador por praticar agressão física e por atitude antiética ao desrespeitar o árbitro do clássico, Antonio Rogério Batista do Prado. As informações são do site "Justiça Desportiva".

Neymar está incluso nos artigos 254-A do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas, por atingir Pierre, e no 258 --suspensão de uma a seis partidas-- por xingar o árbitro do clássico. O julgamento do atacante está marcado para a próxima segunda-feira.

Na súmula, Antonio Rogério Batista do Prado relatou que Neymar, após ser expulso, disse as seguintes palavras: "Vai tomar no c..., po...".

Suspenso, Neymar vai desfalcar o Santos na partida contra o Ituano neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o jogador tem presença confirmada no jogo diante do Remo nesta quinta-feira, em Belém, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.

Paulo Henrique Ganso

Já o meia-atacante Paulo Henrique Ganso, que corria o risco de ser denunciado por ter declarado que acertou o atacante Ronaldo de propósito no clássico entre Santos e Corinthians, realizado no dia 28 de fevereiro --vitória dos santistas por 2 a 1--, não teve seu nome citado para o julgamento da próxima segunda-feira.

"Determinei a apuração. Recebi das emissoras e de jornais o material para analisar. Queremos que ele dê a sua versão. Vai dizer o que aconteceu, o que quis falar", declarou Ivaney Cayres de Souza, presidente do TJD, na terça-feira.

Segundo Ivaney, Paulo Henrique Ganso poderia ser enquadrado no artigo 254 do CBDJ, que prevê de uma a seis partidas de suspensão.

Na oportunidade, Ganso havia declarado que deu uma entrada dura em Ronaldo para dar uma "acordada" no corintiano. "A entrada no Ronaldo foi para dar uma acordada nele. Foi para dizer "você não está no Pacaembu, está na Vila Belmiro". Foi de propósito", falou Ganso ao jornal "Agora".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/139394/visualizar/