Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 19:46

    Imprimir


Vinte e um adolescentes do Centro Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo Pomeri, participaram de palestra motivacional ministrada pelo juiz Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Jeverson Quinteiro. Semanalmente, o magistrado conversa com os jovens para incentivar e mostrar as possibilidades de mudanças de vida com foco no trabalho digno e perseverança.


 
Com o tema “Superação”, a palestra tem duração de aproximadamente 3 horas, conta com apresentação de vídeos e uma conversa informal, com histórias reais de dificuldades e vitórias. O magistrado procura mostrar o quanto é importante a liberdade e uma vida longe das grades. Em vários momentos questiona os internos sobre as perspectivas de vida e sonhos de cada um e se coloca a disposição para ajudar no que for preciso.


 
Quinteiro destaca que tem a preocupação com esse grupo de adolescentes que muitas vezes não encontra um caminho diferente para seguir e acaba entrando no mundo do crime. Relata que todo trabalho é realizado com base na doutrina Cristã que segue e pauta a própria vida. “Deus me deu o dom de ser professor e entendo que preciso aproveitar isso para ajudar o próximo e essas pessoas aqui precisam de ajuda. Tudo o que faço é seguindo a linha cristã que prega a doação como amor ao próximo”.


 
Para o magistrado, ações simples como esta podem mudar a vida de muitos desses jovens e reclama que o Estado não tem preocupação em oferecer atividades diferenciadas e com foco no apoio e incentivo, atuando apenas na segregação do menor infrator. “Falta amparo real e investimento em palestras, terapias ocupacionais e atividades de reintegração social. Não adianta deixá-los trancados e não promover a ressocialização real”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14034/visualizar/