Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Julho de 2013 às 17:08

    Imprimir


O vice-prefeito de Sorriso, Ederson Dal Molin, protocolou na manhã de hoje (25), no Ministério da Integração Nacional, o Projeto de Irrigação do Assentamento Jonas Pinheiro. Orçado em aproximadamente R$ 73 milhões, o projeto de irrigação irá beneficiar de forma direta 216 famílias. “Aguardamos agora o Ministério aceitar o projeto. O dinheiro já está empenhado e aguarda a liberação para darmos início à licitação.



Apresentamos o projeto para o novo secretário nacional de Irrigação, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, e o convidamos para conhecer nosso município. Diante do nosso convite e da grandiosidade do projeto ele se comprometeu em visitar Sorriso nas próximas semanas para o lançamento do projeto. O secretário também irá verificar a possibilidade do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acompanhá-lo na visita”, pontuou o vice-prefeito.
 

 
        De acordo com o projeto, cada família terá seis hectares irrigados, o que possibilitará a produção de hortifrutis, ou ainda investimentos na produção de açúcar de cana e derivados como melado e rapadura e também em áreas como caprinocultura, ovinocultura e bovinocultura de leite, de acordo com os interesses apontados pelos agricultores na etapa de mapeamento das atividades que será realizada com a aprovação do projeto.
 

 
     Atualmente, 70% dos hortifrutis consumidos em Sorriso são oriundos de outras cidades. A expectativa é que com a implantação do projeto de irrigação a necessidade local possa ser suprida e o excedente venha a ser comercializado em um Ceasa estadual em analise pelo governo estadual. Outra alternativa para a comercialização da produção futura apontada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, é a conclusão da BR 163 Cuiabá/Santarém, que possibilitará à agricultura familiar mais um caminho de venda e fomento à produção local.
 

 
Ederson está na capital federal (Brasília), acompanhado dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Afrânio Migiliari, e Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Reis. O vice-prefeito visita diversos ministérios em busca de novos investimentos para Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14047/visualizar/