Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Março de 2010 às 14:53

    Imprimir


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta terça-feira que o Estado de São Paulo foi o principal beneficiário da política econômica do governo federal feita durante a crise financeira no fim de 2008.

"Essa determinação beneficiou o Brasil como um todo, mas beneficiou de uma forma especial São Paulo, porque São Paulo é hoje um dos maiores centros produtores de máquinas e equipamentos do Brasil", afirmou a ministra.

Nesta terça-feira, Dilma participou da cerimônia de abertura de uma fábrica de tratores em Sorocaba (SP) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável adversário da ministra nas eleições presidenciais deste ano.

Vestida de vermelho, a ministra mostrou animação. "Quero quebrar o protocolo e saldar primeiro os trabalhadores e trabalhadores aqui presentes", disse.

Dilma também afirmou que a reinauguração a nova unidade da CNH (Case New Holand), da Fiat, fechada em 2001, é reflexo da política de agricultura do governo. "É um projeto que significa na garantia de alimentos para o Brasil, quando definimos em 2008 que iríamos financiar 70 mil tratores", afirmou.

A ministra defendeu ainda o que chamou uma "política conjugada", que, segundo ela, é uma combinação de incentivo ao consumo interno com a disponibilizarão do crédito. "Isso explica a pujança do país", disse.

O óbvio

No mesmo evento, Lula afirmou que o melhor tipo de governo é que o que faz o óbvio. "Na política, a gente não inventa", afirmou o presidente.

Segundo Lula, a política não se aprende na universidade e que fazer o óbvio pode ser difícil. "A arte de governar é exatamente fazer as coisas simples", disse.

Para o presidente, os governos anteriores não agiam com simplicidade. "O Brasil estava naquela época como o time do Corinthians hoje: pesado. Time que ficou assustado com a leveza dos meninos do Santos", afirmou. No domingo, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141146/visualizar/