Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 02 de Março de 2010 às 14:02

    Imprimir


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, descartou o meio-campista Danilo e o zagueiro William no confronto contra o Botafogo nesta quinta-feira, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Danilo, que não atua desde o dia 3 de fevereiro, quando a equipe de Parque São Jorge perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, voltou a treinar fisicamente no final de semana e, por isso, não reúne condições de jogo.

"Para quinta, está fora. Para domingo, tem chances, sim", disse o treinador corintiano referindo-se ao jogo de domingo contra o São Caetano, na Arena Barueri.

Já o zagueiro William, que sentiu dores na coxa direita após o clássico contra o Santos, está fora das duas próximas partidas pelo Campeonato Paulista. Mano Menezes espera contar com o jogador para o duelo contra o Independiente Medellín-COL, no dia 10 de março, na Colômbia.

"Para quinta, está fora. Para quarta-feira, pode ser", afirmou o técnico, que tem como opções para o setor os zagueiros Paulo André e Leandro Castán.

Além de William e Danilo, o Corinthians também não terá diante do Botafogo o lateral-esquerdo Roberto e o reserva Moacir, expulsos no clássico contra o Santos, no último domingo. Para substituir o pentacampeão, o escolhido foi o jovem Dodô, que ganhou a disputa com o argentino Escudero.

"Ele [Dodô] está inscrito na Libertadores. Por coerência, o Dodô vai jogar na vaga do Roberto. Vamos continuar o trabalho. Vamos deixar para cobrar evolução e amadurecimento com os treinamentos", declarou Mano.

O treinador também confirmou que irá escalar todos os outros titulares que estão à disposição. A partida é considerada muito importante para o time alvinegro, já que o adversário está brigando por uma vaga no G4.

"Não vamos mudar o planejamento agora. [O Botafogo] É um adversário que está nas primeiras posições da tabela, e precisamos fazer o resultado em casa contra eles. Depois, pensaremos na Libertadores", declarou o treinador, que deve manter o atacante Dentinho entre os titulares.

O Corinthians ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista, com 19 pontos --dois a menos do que o Botafogo, terceiro colocado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141152/visualizar/