Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Março de 2010 às 11:17
Por: Neizi Magalhães

    Imprimir


Fevereiro de 2010 – Milhares de mulheres em todo o mundo passarão pelo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, empregadas, com condições dignas de trabalho, com direito a voto, a educação etc.. Outras ainda estarão lutando pela igualdade feminina na cultura muçulmana. Esse é o assunto do audiolivro “Mulheres Afegãs” da Editora Nossa Cultura. 

Reflexão oportuna para todas as épocas – mais ainda quando se comemora os 36 anos do Dia Internacional da Mulher - , o audiolivro conta como as mulheres afegãs enfrentaram a  opressão do regime Talibã durante a invasão das forças americanas, como sobrevivem à repressão e  como têm enfrentado os desafios de viver em outros países quando emigram e têm que se adaptar e ao mesmo tempo manter sua própria cultura e suas tradições.

São mais de 5 horas de relatos sobre a vida e a luta das mulheres afegãs para mudar sua condição em uma sociedade patriarcal repressiva, organizados por Elaheh Rostami-Povey, professora de Estudos de Desenvolvimento na Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres com especialização em questões relativas às diferenças de gênero no Irã e no Afeganistão. Disponível em MP3, o audiolivro Mulheres Afegãs pode ser transferido para qualquer tocador que rode esta mídia. Em seu formato padrão – CD áudio -, pode ser tocado em casa, no rádio do carro, etc.

Mais informações no site www.nossacultura.com.br.

Mulheres Afegãs

Autora: Elaheh Rostami-Povey

Formato: MP3

Duração: 5h36

ISBN: 978-85-98580-51-7

Preço de capa: R$ 31,00

Sobre a Nossa Cultura – Com sede em Curitiba (PR), a editora Nossa Cultura é especializada em audiolivros (ou audiobooks) e mídias que destaquem os recursos audiovisuais. Bastante popular em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, o audiolivro, em CD, pode ser ouvido em diferentes ambientes e situações, sendo a maneira mais prática de manter-se informado e desfrutar de grandes obras de maneira inovadora. O catálogo da Nossa Cultura é composto por mais de 150 títulos, entre obras próprias e de parceiros. Entre os títulos próprios destacam-se as coleções Pensamento Vivo, de Rubem Alves (quatro volumes) e de Celso Antunes (quatro volumes), a coleção Rubem Alves infantil (três volumes), da Comédia Stand-Up, os audioguias de Barcelona, Nova Iorque e Rio de Janeiro, Darfur – uma nova história de uma longa guerra, China na África e A Família do Milênio. Na área de negócios, a Nossa Cultura tem os audiolivros A Nova Proposta de Warren Buffett, Cartas a um Jovem Investidor, de Gustavo Cerbasi, Terapia Financeira, Porque queremos que você fique rico e Pai Rico, Pai Pobre. As biografias também estão presentes “Cartas a uma jovem atriz” da atriz Marília Pêra e “A saga das mãos” do maestro João Carlos Martins, são exemplos. O catálogo completo pode ser conhecido no site  www.nossacultura.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141178/visualizar/