Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 13:02
Por: Bruno Spada

    Imprimir


Multiplicar uma ideia bem-sucedida para outras localidades do País. Esse é um dos objetivos do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, cujas inscrições se encerram no próximo domingo (24/1).

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Prêmio visa também reconhecer esforços que Prefeituras, governos estaduais e pesquisadores da área social estão fazendo para implementar ações relacionadas às políticas do Ministério.

“É uma diversidade de ações inovadoras, que às vezes têm características como criatividade, adaptação às localidades, efetividade para chegar até o público-alvo das ações de desenvolvimento
 
 
O efeito multiplicador de ações inovadoras, em localidades diferentes daquelas onde foram implantadas, é muito forte.  
 
social e combate à fome no País”, explica a coordenadora da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Monica Rodrigues.

Segundo Mônica, o efeito multiplicador dessas ações inovadoras em outras localidades é muito forte: “Uma solução encontrada por um Município pode ser aprendida ou adaptada para outros contextos. Para o cadastramento de quilombolas, por exemplo, o gestor local pode ter adotado uma unidade volante para cadastrar essas famílias que estão em comunidades remotas”, pontua Monica.

O Prêmio está dividido em três modalidades: práticas governamentais de Municípios, Estados e do Distrito Federal; da sociedade civil organizada; e estudos acadêmicos nas categorias estudante e profissional. Os trabalhos deverão abordar a articulação de programas e ações nas áreas de atuação do Ministério: Assistência Social; Gestão do Programa Bolsa Família; Inclusão Produtiva; e Segurança Alimentar e Nutricional. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.mds.gov.br/premiorosanicunha.

Premiação – Do total de inscritos, serão selecionados 21 trabalhos. Os ganhadores participarão de missões de intercâmbio nacionais (com duração máxima de quatro dias) e internacionais (de cinco dias) para promover troca de experiências. A cerimônia de premiação acontecerá em março deste ano e a partir daí, o Prêmio Rosani Cunha terá periodicidade bianual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/145417/visualizar/