Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 14:27
Por: Alexia Schumacher

    Imprimir


Com o tema “ Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!” a V Conferência das Cidades será realizada nesta sexta-feira (24) a partir das 07:30 h e encerra as 17:30 h no auditório do Secitec. A coordenação da conferência é do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Tangará da Serra.
 
 
 
A etapa municipal da Conferência das cidades acontece a cada três anos e visa discutir quatro temas especificos: habitação e regularização fundiária, saneamento, mobilidade urbana e trânsito, planejamento urbano e ordenamento territorial.
 
 
 
Através destas discussões realizadas em seus repectivos municipios 10 propostas serão enviadas a Conferência Estadual e 10 propostas para a Conferência Nacional das cidades em novembro.
 
 
 
Arilson Hoffman Secretário de Planejamento da Prefeitura de Tangará da Serra em entrevista na manhã desta quarta-feira (22) ao Programa Bom Dia Pioneira disse que a V Conferência das Cidades oportuniza à população, sugerir as mudanças necessárias no planejamento urbano do município.
 
 
 
“ É o futuro da nossa cidade que será discutido, é o planejamento urbano, qual o rumo que queremos para Tangará no futuro? Qualquer cidadão pode chegar lá e sugerir as mudanças que ele quer que seja feita em seu bairro”, explica.
 
 
 
O Secretário disse ainda que durante a Conferência serão escolhido os 11 delegados que deverão representar Tangará da serra na Conferência Estadual. Segundo ele os delegados serão indicados pelos movimentos sociais, pelo empresariado, pelas ONGS e Sindicato dos Trabalhadores, e pelo poder público, todos credenciados pela Conferência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19400/visualizar/