Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 17:17

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesas civis dos Estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (10/10), áreas de instabilidades tropicais manterão as condições de pancadas de chuva no Amazonas; no oeste do Pará; em boa parte do Mato Grosso; no Acre e em Rondônia. Alerta-se que, em alguns momentos, as chuvas poderão ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas.

Amanhã (11/10) e sexta-feira (12/10), as áreas de instabilidade se intensificarão sobre o sul do Brasil, dando origem a nuvens carregadas que causarão chuva em todo o Rio Grande do Sul. Durante o período, persiste o alerta de temporais isolados, com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/hora, inclusive com a ocorrência de granizo localizado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Mato Grosso são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O alerta enviado ao Estado do Rio Grande do Sul contou com as informações do Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) e do (Cptec).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203342/visualizar/