Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 08:12

    Imprimir


A umidade do ar, que vem resgistrando índices baixos, chegando até a 15% em Mato Grosso, continuará crítico no final de semana, alerta a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec). A umidade relativa do ar deverá ficar em torno de 20%, amanhã e domingo (25) em Mato Grosso, outros nove estados e no Distrito Federal. Em algumas regiões, a umidade poderá cair para 15%. Segundo a Sedec, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do país.

Nos dois dias, a umidade relativa do ar ficará em torno de 20% em Goiás; no norte, centro e oeste de Minas Gerais; no oeste da Bahia; no sul do Pará; no centro e sul do Piauí; no centro e sul do Maranhão; em Tocantins; no norte e leste de Mato Grosso do Sul; no norte e oeste do estado de São Paulo e no Distrito Federal. Nas regiões centro, sul e leste de Mato Grosso, a umidade relativa do ar poderá atingir 15%.

Durante o mês de agosto foram feitos aproximadamente 10 comunicados de alerta sobre a baixa umidade do ar em Mato Grosso. A umidade vem baixando desde o mês de julho, mas a situação se agravou no mês de agosto. Desde o início do mês, a umidade tem chegado constantemente ao índice de alerta, abaixo de 20%.

Nesse período a Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e às 17h, e recomenda a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209911/visualizar/