Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 21 de Abril de 2013 às 18:16

    Imprimir


A partir de segunda-feira (22), os moradores de São José do Rio Preto (SP) poderão realizar implantes dentários gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é a primeira do gênero no estado de São Paulo e a terceira cidade do País a oferecer esse tipo de atendimento.

O município já realiza próteses totais e parciais em resina acrílica, além de próteses intrarradiculares, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas, localizada em anexo a UBS Central. Esse novo tipo de reabilitação será realizada por meio do programa "Brasil Sorridente", do Ministério da Saúde. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.

Para ser atendido, os usuários SUS deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e agendar consulta com o dentista, que vai analisar e realizar o encaminhamento para o Centro de Especialidades, se for necessário.

Os implantes dentários são realizados por meio da fixação de um parafuso de titânio no osso (maxila ou mandíbula) para substituir a raiz do dente. O programa prevê o atendimento de 60 pacientes por mês, sendo que cada pessoa poderá realizar até seis implantes, caso seja necessário, segundo o Ministério da Saúde.

Têm indicação para próteses pacientes SUS dependentes com necessidade de reabilitação que não possam ser atendidos pelos métodos convencionais. É necessário inclusive que o paciente não seja fumante, não tenha cáries, raízes residuais, focos de infecção ou tártaro, além de boa higienização e qualidade óssea compatível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21960/visualizar/