Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Dezembro de 2013 às 20:37

    Imprimir


Ilustração
O município de Alto Garças (distante 358 km de Cuiabá) deve promover a nomeação de candidatos aprovados em concurso público, cujas vagas estão sendo ocupadas por meio de contratações temporárias.


 
A Justiça julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato. O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, explica que o objetivo da ação foi garantir a nomeação de três enfermeiros. 


 
Conforme a ação, o município não efetuou as nomeações dos aprovados optando por continuar com as contratações temporárias. Consta no edital que o preenchimento de vagas seria apenas para "cadastro de reserva".


 
Em 2012, de acordo com o representante do Ministério Público, o município de Alto Garças realizou concurso para provimento de diversos cargos públicos. O certame foi devidamente homologado, porém os aprovados não foram nomeados e as vagas continuaram sendo preenchidas por pessoas contratadas temporariamente sem concurso público. 


 
Segundo o promotor, mesmo existindo 34 candidatos aprovados aguardando a nomeação para o cargo de enfermeiro, o município insistiu em realizar a manutenção da contratação de três profissionais que haviam sido contratados temporariamente sem concurso público até a data de 31 de dezembro de 2012.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2202/visualizar/