Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 08:14

    Imprimir


A busca de excelência em gestão iniciou nesta quinta-feira, 18, na Secretaria de Estado de Administração, com o entendimento para instalação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nos próximos quatro meses serão realizadas diversas oficinas para definição do planejamento estratégico, que visa garantir mais eficiência na administração pública e também valorização do funcionalismo publico.

 
 
“Queremos acabar com as medidas do dia-a-dia, ter uma visão ampla daquilo que queremos e que pretendemos fazer. Trabalhar com uma visão de Estado, com foco nos resultados” – disse o secretário de Administração, Francisco Faiad, ao se reunir com o assessor Especial de Apoio aos Fiscalizados, Irapuan Noce, responsável pelo gerenciado do PDI.



 
Em sua explanação, Irapuan observou que a inovação do PDI é a transversalidade, ou seja, nenhum órgão elabora o planejamento estratégico de forma isolada. "A SAD, por exemplo, é uma secretaria meio do Governo, mas que dá apoio às secretarias finalísticas, sendo importante a elaboração de um planejamento integrado" – ele enfatizou.

 
 
A Secretaria de Administração é responsável por várias atividades do Governo, como folha de pagamento, gestão de pessoas, MT Saúde, Escola de Governo, Arquivo Público, dentre outras.

 
 
Ao longo dos últimos anos, a Secretaria de Administração de Mato Grosso tem se colocado na vanguarda da gestão administrativa no Brasil, acumulando diversos prêmios em todas as áreas de atuação. Na Congresso Nacional de Gestão Pública, que terminou nesta quinta-feira, 18, em Brasília, Mato Grosso voltou a se destacar com o trabalho apresentado no painel “Planejamento da Força de Trabalho”, com o sistema Indicadores de Gestão de Pessoas”, classificado como “espetacular”.


“Temos servidores comprometidos com a tarefa de fazer com que o Estado seja eficiente. E como gestores, nossa função é exatamente a de estimulá-los e oferecer a contra partida da valorização” – disse Faiad.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22200/visualizar/